Advertorial

Eficácia do Colágeno Verisol de Fixa Derme é confirmada pela Anvisa (Resolução ANVISA RDC (27/2010)

10 de Dezembro de 2020

Agência autoriza alegação dos peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado em suplementos alimentares: ‘auxilia na manutenção da saúde da pele’.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a alegação “auxilia na manutenção da saúde da pele” nos rótulos de suplementos alimentares que utilizam o Verisol – peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado da GELITA, empresa multinacional alemã líder de mercado e pioneira nos estudos com colágeno.

“A Anvisa reconheceu a segurança e a eficácia funcional da nossa tecnologia, que é inovadora e tem um processo patenteado, para a produção de peptídeos específicos que atuam preferencialmente nas células da pele, contribuindo para formação de colágeno”, afirma Léia Tomaz Pipulini, diretora comercial América do Sul. “É a validação de uma série de conclusões já alcançadas pela comunidade científica, de que os colágenos não são todos iguais. Dependendo da forma como é obtido, podemos ter produtos com perfis diferenciados que impactam no resultado”, explica.

Há vários estudos científicos publicados que atestam a eficácia do peptídeo bioativo de Colágeno Verisol na redução de rugas, diminuição de flacidez, maior rapidez na regeneração de tecidos e fortalecimento da pele, além das unhas e dos cabelos. Com essa aprovação, o Verisol é o único colágeno no Brasil aprovado para uso em suplementos como substância bioativa com aprovação de funcionalidade para a manutenção da saúde da pele.